domingo, 18 de julho de 2010

Meu final de semana...

É difícil eu relatar meu final de semana, mas não resisti à esse...

Na parte da manhã, participei da reunião da Agenda 21 da Macro Leste, assuntos importantes, pessoas interessantes etc. Fiquei chocado com a ideia da rádio Nativa FM em realizar dia 25/07 uma big-festa no Parque do Carmo, em Itaquera, Zona Leste de Sampa! E mais ainda pela Secretaria do Verde e do Meio Ambiente ter emitido a licença para realização do mesmo...O Parque, um dos únicos locais de lazer para o pessoal da ZL, será detonado por um público "de não sei onde"! Tantos lugares...

No mesmo dia, após circular de ônibus pela ZL, presenciando algumas cenas bem chocantes, moradias precárias etc, fui ao lançamento de um livro, de um amigo meu, Rommel Werneck, na Livraria da Vila (Al. Lorena). Caminhando pelo bairro Jardins, presenciando tanto luxo (e frieza, com tantos prédios!), me bateu uma indignação...tantas atividades culturais, bandinhas, contação de histórias para crianças dentro da livraria, tudo do bom e do melhor, enquanto lá em Itaquera...

Será que um grupo tem conhecimento da existência do outro? Juro que deu voltade de colocar um telão na frente da livraria para mostrar o que as crianças da ZL faziam no mesmo horário lá onde moravam (o que eu também não sei...).

Mas passado o "mau-estar" (afinal, sempre passa e por isso estamos nessa merda de desiguladade social), voltei para casa e hoje, domingão, quebrei mais um pouco do quintal de casa para plantar: cebolinha, salsa, hortelã, quebra-pedra e mentruz (erva de Santa Maria - http://ervaseinsumos.blogspot.com/2009/03/mentruz.html).

Boa semana para todos vocês!

Nenhum comentário:

Postar um comentário